Eleição no Sindicato dos Químicos de Uberaba renovará diretoria em chapa única

Graça

No próximo dia 31 de julho, serão realizadas eleições para a renovação da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região (Stiquifar) para o mandato 2013/2018.

Após a publicação de editais e de ampla divulgação nos locais de trabalho da categoria somente uma chapa se inscreveu para concorrer às eleições.

A chapa única, denominada “Consolidação”, é encabeçada pela atual presidente do sindicato Maria das Graças Batista Carriconde e se apresentou com uma grande renovação no quadro de concorrentes à direção.

“Entendo que a renovação de uma direção sindical é extremamente importante de forma a criar possibilidade de novos companheiros estarem exercitando a defesa dos interesses de uma categoria e esta sempre foi nossa preocupação. Do último processo eleitoral para este, nossa expectativa é que haja substanciais mudanças, inclusive para o cargo de presidente, mas deixo claro o meu comprometimento e respeito a todos os nossos sindicalizados que verdadeiramente decidem os rumos da nossa valiosa entidade sindical. Vamos mais uma vez lutar com o propósito de unificar, defender e preservar os direitos e as conquistas de todos os nossos trabalhadores”, afirma a atual presidente Maria das Graças Carriconde.

A votação, de acordo com o edital, vai acontecer através de urnas fixas, definidos da seguinte maneira: uma na sede do Sindicato e outra na empresa Vale Fertilizantes. As Urnas Itinerantes são quatro: duas no DI-3, uma na área urbana e uma na Usina Uberaba, das 8h às 18h.

Para votar é necessário apresentação do RG ou crachá da empresa, cerca de 1500 trabalhadores votaram na oportunidade.

Com esta distribuição de urnas, a Comissão Eleitoral disponibiliza um aparato capaz de dar oportunidade de acesso ao voto para todos os trabalhadores aptos a votar, pois, as urnas itinerantes visitarão todas as empresas onde o sindicato possui associados, além de disponibilizar uma urna, na sede, para quem não se encontrar no seu local de trabalho nos horários de visita das urnas.

A organização da eleição contará com a participação de membros da CNTQ e Sindicatos de São Paulo, Belo Horizonte, Araxá e Catalão que trabalharão como mesários nos locais de votação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string LSPPIr to the field below: