Dirigente da CNTQ Minas prestigia encontro de mulheres da FEQUIMFAR

Maria das Graças Batista Carriconde, secretária de formação profissional e sindical da CNTQ e presidente do Sindicato dos Químicos de Uberaba e Região, participou do encontro de Mulheres da FEQUIMFAR, em Praia Grande/SP, nos dias 29 e 30 de março.

“Considero o evento extremamente importante, porque discutimos principalmente a importância da mulher assumir o seu papel na sociedade, bem como na política partidária, pois representamos mais de 51% da população. Temos conquistas evidentes, mas ainda precisamos avançar em áreas e aspectos fundamentais como: Função igual- salário igual, redução na jornada, extinção do fator previdenciário. Nós mulheres somos competentes e sábias e lutamos pela igualdade de oportunidade”, afirma Maria das Graças.

A FEQUIMFAR realizou o 1° Encontro Estadual de Mulheres do Setor Químico, reunindo mais de 400 companheiras de várias regiões de São Paulo. Na ocasião, Maria das Graças também representou o presidente da CNTQ, Antonio Silvan Oliveira, no decorrer de todo o evento. Ao longo dos dois dias, as trabalhadoras participaram de palestras sobre direitos já conquistados em acordo coletivo de trabalho, “Violência contra a mulher – da legitimação à condenação social”, imprensa feminina e modelos flexíveis de trabalho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string oR7l1D to the field below: