CNTQ prestigiou Seminário Internacional de Saúde e Segurança do Trabalhador Brasil/Itália

Entre os dias 4 e 5 de abril, dirigentes sindicais estiveram reunidos no Seminário Internacional de Saúde e Segurança do Trabalhador Brasil/Itália, na colônia de férias da FECOMERCIÁRIOS, em Praia Grande – SP.

O objetivo do encontro era discutir,  por meio de palestras e debates, as questões de saúde e segurança dos trabalhadores brasileiros e italianos, o diálogo entre empregadores, trabalhadores e governo para fazer avançar essa luta e muitos outros temas.

Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ e STI de Guarulhos prestigiou o evento que abordou os seguintes temas: Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho: Ações e Resultados Itália e Brasil; Responsabilidade civil e criminal na saúde do trabalhador; O avanço em saúde do trabalhador através do diálogo tripartite; Doenças do trabalho – amianto e  Aposentadoria por invalidez – experiência Brasil/Itália.

Silvan disse que a saúde do trabalhador é sempre prioridade da luta sindical para que todos tenham qualidade de vida.

O evento foi  promovido pela Central Força Sindical, Força SP e pela entidade laboral italiana ITAL/UIL e contou com o apoio da  FEQUIMFAR, FECOMERCIÁRIOS, Federação da Alimentação, Confederação dos Metalúrgicos de SP, SINTETEL, SINTESP e SINTRACONSP.

Dirigentes dos Químicos da Força, por meio da FEQUIMFAR e de seus Sindicatos filiados, estiveram presentes, participando das palestras e atividades que foram realizadas. Antonio Cortez Morais, vice-presidente do Sindiquímicos e Secretário de Assuntos Previdenciários da CNTQ abordou a experiência brasileira na aposentadoria por invalidez.

No dia 4 de abril, durante a abertura do evento, que foi conduzida por Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR, aconteceu a certificação e cerimônia de entrega de placas pelo Instituto Pinotti a lideranças sindicais, homenageando a realização do 18º Projeto Verão Sem AIDS – Valorizando a Vida.

Fotos: Fequimfar e Thiago Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string Rqz3EU to the field below: