Aluna do Curso de Logística conquista vaga de emprego

Sucesso: Aluna do III Curso de Logística do SindiQuímica-NI conquista vaga de emprego após receber diploma de capacitação do sindicato

A qualificação profissional é, sem dúvida, um diferencial fundamental no momento de se candidatar a uma oportunidade de emprego. Pensando nisso, o Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu vem investindo em cursos de capacitação.

Vitoria-SindiquimicaNIVictoria dos Santos Miranda, 18 anos, foi aluna do III Curso de Logística, ministrado pelo professor Marcelo Faria, na sede do SindiQuímica-NI. Ela concedeu uma entrevista especial para relatar a experiência bem sucedida após o fim das aulas.

SindiQuímica-NI: Por que você decidiu estudar logística?

Victoria – Já havia escutado falar algumas vezes sobre esta área, mas nunca tive conhecimento do que era logística até então. Em 2015 fiz um curso de 10 meses e me formei em assistente de operações em logística. Foi durante este período que aprendi um pouco mais sobre esta função e me identifiquei

SindiQuímica-NI: Como foi sua experiência no III Curso de Logística promovido pelo sindicato?

Victoria – Se fosse possível com uma palavra definir em uma palavra seria inovado. Meu conhecimento sobre a Logística era bem básico. O Curso do SindiQuímica-NI abordou a matéria de uma forma leve, dinâmica e clara, principalmente, na parte voltada para o lado empresarial. Apesar de já ter noções da matéria, pude agregar conhecimento e esclarecer dúvidas que até então não haviam sido tiradas antes. Tudo isso graças a um professor excepcional, dedicado, pronto para esclarecer dúvidas e com amplo conhecimento do conteúdo. Quero parabenizar o sindicato não só por ter feito esse excelente lll Curso de Logística, mas também pelo o empenho da instituição em trazer conhecimento de qualidade para as pessoas. Torço e dou total apoio para que mais cursos como esse sejam realizados.

SindiQuímica-NI: Conte um pouco sobre seu caso de sucesso na conquista do seu emprego. Acha que sua empregabilidade melhorou com os cursos que você fez?

Victoria – Em fevereiro de 2016, eu soube da abertura de vagas para estágio em administração/logística na Caixa Econômica Federal. Baseada nos cursos que eu já tinha (Rotinas administrativas, Informática e Assistente de Operações Logísticas), decidi me inscrever e tentar a prova para a vaga. Realizei duas provas e recebi a resposta que havia passado daquela etapa. No dia 17 de março de 2016, recebi uma ligação para agendamento de uma entrevista a fim de concorrer definitivamente para vaga. Eu já tinha começado o Curso no SindiQuímica-NI e, no dia 19, eu terminaria o curso. Então marquei a entrevista para o dia 18. Fui à entrevista e apresentei os cursos que tinha realizado. Concluí dizendo que estava terminando mais um voltado para área de logística e esta informação despertou o interesse, pois era mais um curso voltado para área que estava sendo disputada. A notícia de que eu fui selecionada veio na semana seguinte. Recebi uma ligação diretamente da gerência do banco e fiquei muito feliz com a minha contratação. Posso afirmar que os cursos pesam demais para uma melhor empregabilidade. Quanto mais cursos forem acrescentados ao currículo (e comprovados, é claro), maior a chance de você ser empregado – concluiu ela.

Fonte: SindiQuímica-NI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string O41pip to the field below: