Nova diretoria dos Químicos de Bauru toma posse

f8976312-a182-4db6-96f8-b10df7b79087Luís Alberto Alves/CNTQ

No dia 24 de setembro, a nova diretoria do Sindicato dos Químicos de Bauru, eleita em março deste ano, tomou posse para o mandato 2016/2021. O presidente e secretário-geral da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas no Est. de SP), Edson Dias Bicalho, disse que a entidade continuará fiel ao lema: “Resistir sempre, lutar todos os dias”.

Segundo ele, a categoria química terá o apoio dos companheiros de Bauru neste embate contra o governo federal, cuja intenção é retirar todos os direitos conquistados pelos trabalhadores nos últimos anos.

“A nossa proposta é mobilizar sempre a categoria para não deixarmos em hipótese alguma que esse governo interfira nos direitos que conquistamos com tanto esforço. Se possível iremos até Brasília”, explicou.

Bicalho também se mostra preocupado com as medidas adotadas pela presidência da Petrobras de retirar a estatal da exploração do pré-sal, cedendo parte dos seus empreendimentos ao capital internacional.

“Precisamos ficar atentos, porque isto vai chegar ao etanol, provocando fechamento de usinas e aumentando o desemprego da categoria. Por falta de marco regulatório neste setor, a situação corre o risco de ficar pior no futuro”, finalizou.

793d4161-0a6b-4df4-af5a-6e688de5e6a8Participaram do evento da posse diversos sindicalistas e autoridades, entre elas o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, representando o governador Geraldo Alckmin.

O presidente do Sindiquímico Guarulhos e da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico), Antonio Silvan Oliveira, prestigiou a posse da nova diretoria dos Químicos de Bauru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string VBPhuI to the field below: