VITÓRIA – FEPROP TEM REGITRO SINDICAL DEFERIDO

*FEPROP

Saiu nesta quarta-feira (10/06), no Diário Oficial da União, o deferimento do Registro Sindical (RES) à FEPROP – Federação dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro. No despacho do subsecretário de Relações de Trabalho, Mauro Rodrigues de Souza concede à Federação a coordenação das entidades a ela filiadas que tenham a representação da categoria profissional dos propagandistas, propagandistas vendedores e vendedores de produtos farmacêuticos na base territorial do estado do Rio de Janeiro.
Para o presidente da FEPROP, Alexsandro Diniz, “o registro chegou para legitimar de direito o que a FEPROP tem de FATO, um DNA 100% pró-trabalhador em várias frentes de luta em defesa da classe dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos. Foram anos de espera muito ativa da mais jovem e atuante federação do Brasil”.

Diniz lembrou ainda “que devido à operação da Polícia Federal, chamada “registro espúrio”, o atraso foi muito grande, o processo passou do extinto Ministério do Trabalho para o da Ministério da Justiça e, por fim, para Ministério da Economia. A partir daí, a Polícia Federal passou a fazer uma varredura em todos os processos e nisso vejo que a dificuldade só gerou mais credibilidade, mas que só a Justiça teve a força de garantir o que é direito de todo trabalhador”.

O assessor jurídico da federação, Dr. Alexsandro Santos, destacou que “essa vitória demonstra que ainda podemos acreditar na justiça, mesmo que as circunstâncias sejam contrárias. A FEPROP sempre foi uma entidade de LUTA, RESISTÊNCIA e ENFRENTAMENTO, cumprindo, com excelência, o papel do verdadeiro sindicalismo, a exemplo dos movimentos dos trabalhadores no Brasil. Vocês honram a HISTÓRIA DA LUTA DOS TRABALHADORES. Registro minha gratidão a todos os membros da diretoria, em especial aos fundadores.”

História da FEPROP


No dia 15 de dezembro de 2016 nasceu a FEPROP. O presidente da Força RJ, Carlos Fidalgo, deu posse ao presidente Alexsandro Cardoso Diniz e toda sua diretoria, na subsede da Força RJ para a Região dos Lagos, em Rio das Ostras.Foram cinco os sindicatos fundadores da Federação dos Propagandistas RJ, todos ligados à Força Sindical: Macaé e Rio das Ostras (Sinpromar); Teresópolis (Sindiproventer); Volta Redonda (Sinprosulf); Bom Jesus do Itabapoana (Sinpronorte) e Cabo Frio (Sinprolagos).

Participaram da solenidade, além do presidente da Força Rio, Carlos Fidalgo, cerca de 100 sindicalistas e trabalhadores, entre eles o secretário da Força RJ para a Região dos Lagos, Virgílio Lagrimante; o presidente da Ferquimfar-RJ, Isaac Wallace; o presidente da Federação Nacional dos Empregados em Postos de Combustíveis, Eusébio Neto; o vice presidente da Força RJ, Marco Antônio Lagos, o Marquinho da Força; o presidente do Sinpospetro-Niterói e diretor jurídico da Força RJ, Alex Silva; o presidente da Associação de Pousadas e Hotéis de Rio das Ostras, Eduardo Cordeiro, representando o prefeito eleito do município, Carlos Augusto; o representante da CNTQ, João Maria; entre outros.

Na ocasião, Carlos Fidalgo parabenizou Alexsandro Diniz por sua capacidade e espírito de liderança e disse que tem certeza de que ele e sua diretoria vão conduzir grandes lutas. “Sem unidade a luta da classe trabalhadora por direitos perde força. É uma grande covardia o que estão fazendo com os trabalhadores, retirando seus direitos, como a previdência social. Mas vamos pra rua e não vamos deixar que isso aconteça. Contamos com vocês nas lutas”, enfatizou Fidalgo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string RWQDVs to the field below: