Trabalhadores da Furp suspendem paralisação e aguardarão resultado de reunião com secretário estadual da Saúde de SP

A passeata começou na Avenida Paulista e terminou na Secretaria Estadual da Saúde no final da manhã de hoje (16)
A mobilização dos trabalhadores da Furp e Farmácia Dose contribuiram para o governo agendar reunião com uma comissão formada por diretores do Sindiquímicos e trabalhadores da Furp
Por volta das 15h30, assembleia aprovou a suspensão da paralisação e vai aguardar o resultado da reunião que ocorrerá, entre 21 e 28 de junho, com uma comissão de diretores do Sindiquímicos e funcionários da Furp com o secretário estadual de Saúde, David Uip

Luís Alberto Alves/Comunicação CNTQ

Após reunir mais de 800 funcionários da Furp (Fundação para o Remédio Popular) e       trabalhadores da Farmácia Dose Certa, que saíram em passeata do vão livre do Masp, na Avenida Paulista, por volta de 10h da manhã, e se concentrarem diante da Secretaria Estadual da Saúde, na Avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, diante do Hospital das Clínicas, uma comissão de sindicalistas e funcionários conseguiu, às 13h30, se reunir com o secretário da Saúde, David Uip.

O presidente do Sindiquímicos Guarulhos e da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico), Antonio Silvan Oliveira e a diretora do sindicato, Neusa Marques, mais dois trabalhadores da Furp, após forte mobilização, se encontraram com o secretário David Uip para discutir quando o governo de SP vai pagar os 10% de reajuste salarial conquistados pela categoria farmacêutica em abril, e confirmados na assinatura de Convenção Coletiva feita pelo Sindusfarma (Sindicato da Indústria Farmacêutica de SP) e Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas no Est. de SP).

“Ficou agendada uma reunião que ocorrerá entre o dia 21 e 28 deste mês, com uma comissão formada de diretores do Sindiquímicos e funcionários da Furp. Quando a secretaria da Saúde vai nos informar como ficará essa questão do pagamento dos 10% que a categoria dos trabalhadores nas indústrias farmacêuticas conquistaram em abril”, disse. Por volta das 15h30 foi realizada assembleia diante da secretaria da Saúde e houve concordância quanto à sugestão de suspender a paralisação e aguardar o resultado do encontro entre a comissão de funcionários da Furp, diretoria do Sindiquímicos Guarulhos e o secretário estadual da Saúde de SP, David Uip.

A mobilização dos funcionários da Furp começou no início da manhã de hoje (16), quando saíram em carreata de Guarulhos (SP) até a Avenida Paulista. Contaram com apoio dos diretores do Sindiquímicos, de companheiros da Fequimfar, Força Sindical, sindicatos dos Químicos de Lorena, Bauru, Marília, Salto, Jaguariúna, Stap de Guarulhos, Metalúrgicos de SP, Aeroviários e CNTQ.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string 3s71Ud to the field below: