Sindluta e Funec discutem qualificação profissional

Na última quarta-feira (13), representantes do SindLuta (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Plásticas e Farmacêuticas de Belo Horizonte e Região) estiveram na administração da Funec (Fundação de Ensino de Contagem) com o objetivo de discutirem soluções para a qualificação profissional das categorias representadas pela entidade.

Recebidos pela presidente da Funec, Karla Roque, o secretário geral do SindLuta, Carlos Cassiano, e o funcionário da entidade, Eustáquio Canuto, abordaram as demandas de qualificação profissional, em especial as profissões de técnico em Química, eletrotécnico, eletricista, operador de injetoras, operador de extrusão, dentre outras. Além disso, também esteve em pauta a busca de informações relacionadas à matrícula e formas de ingresso nos cursos de qualificação oferecidos pela Funec, em parceria com Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico).

O objetivo do encontro foi o de começar a traçar uma parceria entre os formandos dos cursos técnicos e as empresas vinculadas ao sindicato, no intuito de fazer uma ponte entre a qualificação e o emprego. Em breve, serão divulgados também os requisitos para o acesso às vagas de qualificação para quem já está na área e quer aperfeiçoar os conhecimentos.

Fonte: Imprensa SindLuta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string dyKdPR to the field below: