Sindicato recebe denúncias de trabalhadores da Aroma do Campo

O SINDIQUÍMICA-NI (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas de Nova Iguaçu, Itaguaí, Paracambi, Queimados, Seropédica e Japeri), tem recebido diversas denúncias de irregularidades por parte de funcionários e ex-funcionários da empresa Aroma do Campo (Aroma do Campo, Belmark, IMS e Mianma), relacionadas ao não pagamento de salários, benefícios entre outros direitos, além das péssimas condições de trabalho.

Segundo um funcionário que preferiu não se identificar, os salários de outubro/2016, 13º/2016, Janeiro/2017 e Fevereiro/2017 não foram pagos, além disso, foi paga somente 60% da remuneração de dezembro/2016. Ele alega ainda que diversos funcionários estão com férias que venceram em outubro, janeiro e fevereiro, sem contar com as cestas-básicas, que já teriam completado 12 atrasadas.

De acordo com informações do presidente do SINDIQUÍMICA-NI, Sandoval Marques, o sindicato tem trabalhado em busca de uma solução para estes trabalhadores, que inclusive, muitos deles estariam passando sérias dificuldades por conto do não recebimento dos valores em atraso.

“Nosso departamento jurídico está agindo junto ao Ministério Público do Trabalho para que esses trabalhadores consigam receber aquilo que lhes é de direito. Não vamos descansar enquanto não houver uma solução para essas pessoas que estão nos procurando, muitas delas desesperadas. Acreditamos que a Justiça irá determinar resolução urgente dessa situação que está insustentável!”, disse o presidente Sandoval Marques.

No ano passado o Sindiquimica promoveu uma manifestação na porta da empresa, em busca de uma resposta dos representantes da Aroma do Campo, porém não obtiveram sucesso.

Caso não haja ao menos um posicionamento urgente por parte da empresa, o sindicato promete realizar novas e maiores manifestações.

Fonte: SINDIQUÍMICA-NI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string 8WcUG9 to the field below: