Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Plásticas, Farmacêuticas e de Borracha de Brusque e Região – SINTIPLASQUI

Greve Vitoriosa dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Royalplast

Desde o dia 17 de março, cerca de 70 trabalhadores da empresa Royalplast Indústria e Comércio Ltda, entraram em greve em Tijucas-SC. O fator que desencadeou a greve foi o atraso no pagamento dos salários dos trabalhadores que não foi cumprido pela empresa.

O sindicato vinha fazendo varias conversas com a administração da empresa objetivando regularizar a situação, foram utilizados todos os meios possíveis, entre tanto não conseguimos entendimento com a empresa, e o que nos restou foi a paralisação das atividades produtivas, a fim de pressionar para que o salário fosse pago aos trabalhadores, foram 03 dias de paralisação, desde o dia 17-03 as 5 horas da manhã até o final do dia 19-03.

A paralisação ocorreu nos 3 turnos de trabalho com adesão de 100% dos trabalhadores a paralisação.

O objetivo da paralisação foi conquistado, nesse processo, o que nos foi comprovado é que se os trabalhadores estiverem unidos por um único objetivo, eles conseguem alcança-lo.

“Nosso movimento foi referendado junto às demais empresas e categorias, junto à luta contra uma série de mentiras e explorações, que ainda são impostas á classe trabalhadora.   Reiteramos nossos esforços em beneficio a todo categoria da fabricação de artefato material plástico. Estamos de olho e estaremos sempre defendendo os trabalhadores para que desrespeitos como os que motivaram a greve não mais ocorram”.  Ednaldo Pedro Antonio – Presidente

fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Plásticas, Farmacêuticas e de Borracha de Brusque e Região. – SINTIPLASQUI.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string vFurBb to the field below: