Químicos da Força presentes na entrega do manifesto das Centrais Sindicais e setores empresariais ao presidente Temer

Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, e Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical SP e diretor da FEQUIMFAR, participaram ontem, dia 12 de setembro, de evento que registou a entrega de um manifesto unitário entre Centrais Sindicais e representantes empresariais ao presidente Michel Temer. O documento conta com medidas para a retomada da economia e do emprego.

“Emprego e desenvolvimento na pauta comum. Essa atividade reforça nossas reivindicações de que precisamos ter instituições sindicais fortes para equilibrar as relações trabalhistas e avançar no diálogo tripartite”, destaca Serginho.

Durante o encontro, Serginho e Danilo aproveitaram a oportunidade para tratar com o presidente Temer assuntos sobre os setores químicos, farmacêutico, etanol, fertilizantes, entre outros.

“Relatamos ao presidente que os setores químico e farmacêutico correspondem a um terço do déficit anual da balança comercial industrial do Brasil, portanto há um potencial muito grande de geração de novos empregos, através de políticas industriais que visem ampliar a produção nacional”, disse Serginho. “Destacamos ainda a importância da ampliação do seguro-desemprego e para isso, o fim da DRU sobre o FAT é imprescindível”, reiterou ele.

O evento foi realizado no Palácio do Planalto e contou com a presença de dirigentes sindicais de várias categorias e Centrais Sindicais, além de empresários de vários setores econômicos.

A reunião com o presidente Temer é resultado do encontro entre empresários e as centrais sindicais realizado em 21 de agosto, na sede da Fiesp, em São Paulo, quando foram discutidas medidas de curto prazo para acelerar o processo de retomada do crescimento.

Fonte: Imprensa Fequimfar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string TO1MMN to the field below: