Químicos da Força iniciam campanha salarial dos trabalhadores do setor farmacêutico

0702017luis-cartaz-campanha-salarial

A Fequimfar e Sindicatos filiados representam cerca de 15 mil trabalhadores no setor industrial farmacêutico no estado de São Paulo

Imprensa/Fequimfar

“Esta Campanha pede que estejamos cada vez mais unidos e organizados na reivindicação de nossos direitos. O momento atual comprova o aquecimento do setor farmacêutico, evidenciando que as empresas possuem plena condição de acatar as reivindicações de reajuste salarial e manutenção de direitos.”
Sergio Luiz Leite, Serginho
presidente da Fequimfar e
1º secretário da Força Sindical
 

Entre os dias 7 e 8 de fevereiro, líderes da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), entidade filiada à Força Sindical e à CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico), e dos Sindicatos filiados estarão reunidos para o Seminário de Negociação Coletiva do setor industrial farmacêutico.

O Seminário será realizado na Colônia de Férias da Fequimfar, em Praia Grande SP.

O evento, que marca o início da Campanha Salarial e Social da categoria, irá discutir e avaliar dados do setor, apresentados pelo DIEESE, bem como elaborar uma Pré-Pauta de Reivindicações da categoria.

A Fequimfar e Sindicatos filiados representam cerca de 15 mil trabalhadores no setor industrial farmacêutico no estado de São Paulo. 

Bandeiras de Luta
Reajuste salarial
Aumento Real
Reposição das perdas salariais
PLR (participação nos lucros e resultados)
Trabalho Decente
Saúde e Segurança
Igualdade de Oportunidade
Qualificação Profissional

“Este ano, iremos discutir as cláusulas econômicas e sociais da Convenção Coletiva de Trabalho. Nossas principais bandeiras de luta são aumento real nos salários e na PLR. Juntos, vamos lutar pelo nosso objetivo maior que é de melhorar ainda mais a qualidade de vida dos trabalhadores e suas famílias e comunidades”
Edson Dias Bicalho,
secretário-geral da Fequimfar e
presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru
 

“A exemplo do que aconteceu no ano passado, a unidade de luta dos trabalhadores será mantida com o objetivo de manter nossos direitos já consagrados e conquistar mais benefícios para a categoria.”
Jurandir Pedro de Souza,
diretor-financeiro da Fequimfar e
presidente do Sindicato dos Químicos de Itapetininga
 

A data-base do setor farmacêutico é 1º de abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string WwXa66 to the field below: