Químicos da Força fortalecem CONCLAT 2022

*Fonte: FEQUIMFAR

Lideranças da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados participaram hoje da Conferência da Classe Trabalhadora – CONCLAT 2022 “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”, realizada de forma híbrida, em São Paulo SP e transmitida pelas redes sociais das Centrais

As Centrais Sindicais Força Sindical, CUT, UGT, CTB, Nova Central, CSB, Intersindical, Pública e Intersindical realizaram hoje, dia 7 de abril, a CONCLAT 2022. Com o lema Emprego, Direitos, Democracia e Vida, a Conferência apresentou a Pauta da Classe Trabalhadora para as eleições de 2022, elaborada a partir de documentos definidos em Congressos estaduais das Centrais. A Pauta será entregue aos candidatos que participarão da disputa eleitoral este ano.

“A Pauta da Classe Trabalhadora é um documento unitário das Centrais Sindicais onde destacamos propostas para a retomada do crescimento econômico, com desenvolvimento sustentável, geração de emprego, valorização dos salários e renda, com proteção laboral, social e previdenciária”, informa Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical.

Em suas falas, os presidentes das Centrais ressaltaram que a prioridade da classe trabalhadora é derrotar o governo Bolsonaro que condenou grande parte da população brasileira ao desemprego, à fome e à miséria.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, afirma: “Precisamos de uma indústria pujante que difunda inovação para toda estrutura produtiva, de uma economia que gere empregos de qualidade e promova o crescimento dos salários, com um sistema sindical com ampla base de representação de toda a classe trabalhadora, incluindo os informais, os autônomos e as(os) trabalhadoras(es) domésticas(os), de autonomia para promover a organização sindical com sustentação deliberada nas Assembleias e da valorização da negociação coletiva”, disse Miguel Torres.

O presidente da Força Sindical também reforçou a tarefa do movimento sindical de eleger representantes comprometidos com os interesses da classe trabalhadora. Ele também colocou em votação e foi aprovada uma moção de apoio aos Servidores do Banco Central em greve por reajuste salarial, pela valorização da categoria e pelo fortalecimento do Banco Central.

Conclat 2022 – vídeo completo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string EdgeyQ to the field below: