IMBEL: Trabalhadores conquistam proposta patronal

SO2A9738 copia_siteNo dia 7 de maio, lideranças dos Sindicatos dos Químicos de Lorena, Juiz de Fora e Magé, juntos com dirigentes da FEQUIMFAR e CNTQ, estiveram reunidos com representantes da IMBEL, em audiência de conciliação sobre o dissídio coletivo de greve, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

A reunião terminou com proposta patronal que está sendo levada em assembleia para apresentação e aprovação dos trabalhadores em Piquete (SP), Itajubá (MG), Juiz de Fora (MG), Magé (RJ) e Rio de Janeiro (RJ).

Proposta patronal
– reajuste salarial de 6,15
– abono no valor de R$ 1.000,00

Luiz Carlos, presidente do STI Lorena, explica que a proposta já está sendo levada em assembleias para análise dos trabalhadores da categoria. Caso o acordo seja aprovado, o retorno ao trabalho ocorrerá ao meio-dia da sexta-feira (9). Caso seja rejeitado, o dissídio irá para julgamento na Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do TST.

SO2A9695 copia_siteA audiência de conciliação foi conduzida pelo vice-presidente do Tribunal, ministro Ives Gandra Martins Filho. Ele marcou para o dia 14 de maio o prosseguimento da audiência, caso não haja a aprovação do acordo, quando os Sindicatos apresentarão suas propostas para a solução do dissídio ajuizado pela empresa. Se houver a aprovação pela categoria, a audiência prosseguirá em 28 de maio, com a apresentação da proposta de conciliação aprovada pelas duas partes.

A IMBEL se comprometeu a não efetuar desconto dos dias parados na remuneração dos empregados.

Fonte: com informações do TST.
Fotos: Aldo Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string hFHHj5 to the field below: