IMBEL encerra negociação e sindicatos realizam outra assembleia dia 22

DSC09514A reunião de ontem (15) entre vários sindicatos e representantes da IMBEL não teve bom resultado, visto que a empresa encerrou as negociações salariais. Segundo o tesoureiro-geral da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Est. SP), Jurandir Pedro de Souza, no dia 22 deste mês, ocorrerá outra assembleia em Piquete (SP) com a presença de todas as entidades sindicais envolvidas nesta campanha salarial junto à IMBEL.

“Retiraremos um documento trazendo nova proposta para a empresa reabrir negociação. Porém já estamos em estado de greve. Tudo dependerá da resposta da IMBEL”, disse.  Ele explica que estarão presentes companheiros dos sindicatos de Magé, Piquete, Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Itajubá e Brasília.

Negociação

No dia 1ᵒ de abril, em outra rodada de negociação, o Stiquifamp/JF e sindicatos de Piquete, Magé, Rio de Janeiro e Brasília, recusaram proposta apresentada pela IMBEL. Era a terceira reunião com representantes da empresa, onde foi apresentada nova proposta para renovação do acordo coletivo de trabalho, explicou o presidente do Sindicato dos Químicos de Magé, Sergio Passareli.

Na avaliação de Luiz Carlos da Silva, do Sindicato dos Químicos e Farmacêuticos de Lorena e Região, a grande barreira nessa negociação é a insistência da IMBEL na retirada de conquistas obtidas. Para o presidente do STIQUIFAMP/JF, Scipião Junior, apesar de avançada do acordo coletivo de trabalho ainda está distante de ser a ideal para a categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string f6rTo8 to the field below: