Grupo de Trabalho do Etanol se reúne na Fequimfar

Grupo-Etanol-08-2015 (67)Hoje (7/8), na Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Est. de SP), ocorreu reunião do Grupo de Trabalho do Etanol, onde foram discutidos assuntos econômicos e jurídicos de interesse dos sindicatos filiados à CNTQ e Federação. O economista do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), Daniel Ferrer, apresentou vasto material a respeito da situação econômica e como isto pode impactar nas negociações e na categoria de Químicos, Farmacêuticos e trabalhadores do segmento de Etanol e Biocombustível em São Paulo e restante do Brasil.Grupo-Etanol-08-2015 (2)

Os advogados da CNTQ, César Augusto de Mello e Amílcar Albieri Pacheco tiraram dúvidas e explicaram que a questão envolvendo a OJ 419 está resolvida, após recurso impetrado pela CNTQ na Seção de Dissídios Coletivos do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) Campinas  (SP) em 8 de julho deste ano. Os dois advogados só estão aguardando a publicação do acórdão no Diário Oficial.

No dia da audiência, segundo o Dr. César, os 11 desembargadores do TRT/Campinas votaram e entenderam que a OJ 419 não foi publicada para transformar em trabalGrupo-Etanol-08-2015 (18)hadores rurais os trabalhadores em usinas e em destilarias, isso seria precarizar direitos trabalhistas. Segundo o Dr César, a tendência é que o Tribunal Superior do Trabalho acelere o processo de cancelamento da OJ. O secretário-geral da CNTQ, Orlando Salvadore, apresentou sugestão para que ocorram mais encontros deste grupo de trabalho, visando discutir e aprofundar nos assuntos de interesse da categoria química, farmacêutica e do etanol. (Luís Alberto Alves/Comunicação CNTQ)

Veja mais fotos do evento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string cPb8SC to the field below: