Grande Mobilização dos Trabalhadores em Guarulhos

Sindicatos de Guarulhos farão atos pela cidade a partir das 5h30 da manhã, desta quinta-feira, dia 11 de julho

Nesta quinta-feira, dia 11 de julho, o Dia Nacional de Luta com greve e mobilizações, Entidades Sindicais de Guarulhos – como químicos, metalúrgicos, servidores, gráficos, vigilantes, comerciários, alimentação, refeições coletivas, borracha, condutores, construção civil, confecções e vestuário – filiadas às Centrais Sindicais, como Força Sindical, CUT, Nova Central, UGT, CST e Conlutas sairão às ruas para a grande manifestação unificada e pacífica por melhores condições de trabalho.

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 10 de julho,  na Força Sindical Regional, os representantes das entidades e das Centrais definiram o roteiro a ser traçado.

Com reivindicações com temas ligados à legislação trabalhista, a concentração dos trabalhadores terá dois pontos estratégicos: A  partir das 5h30 da manhã, na Rua Barão do Rio Branco e Rua Cavadas no Itapegica (em frente à Borlem e Dyna) um grupo sairá em marcha, passando pelo Shopping Internacional. Um outro grupo sairá da região central. O grande encontro entre os grupos acontecerá na  Sede da Previdência Social e todos seguirão rumo à Ponte do Fioravante, Centro de Guarulhos.

“Ao passarmos por alguns pontos iremos conclamar a participação de todos os trabalhadores de nossa cidade”, disse José Barros da Silva Neto, presidente da Regional Guarulhos da Força Sindical.

Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos e Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ reitera a importância da adesão de todos os trabalhadores a grande mobilização.

“Esta mobilização unificada das centrais e seus sindicatos filiados é a grande oportunidade do trabalhador sair às ruas e se manifestar por melhores condições de trabalho”, falou.

Nossa pauta

Fim do Fator Previdenciário;

Jornada de 40 horas semanais sem perda salarial;

Reajuste digno aos aposentados;

Mais investimentos em saúde pública, educação pública e segurança;

Transporte público de qualidade;

Fim do projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização;

Reforma agrária;

Fim dos leilões do Petróleo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string LMzB7W to the field below: