FIP assina CCT 2018/2020

No dia 23 de abril, representantes da FIP (Federação Interestadual dos Propagandistas) e do SINDUSFARMA assinaram a CCT 2018/2020, garantindo melhorias para a categoria.

Estiveram presentes na assinatura, o presidente da FIP, Luís Marcelo Ferreira, o Diretor Financeiro, Marcos Abreu de Jesuz, o Diretor de Negociações Coletivas, Roberto Carlos de Souza Medina e o Presidente da CNTQ, Antonio Silvan Oliveira.

“A união da categoria se fez promissora mais uma vez, em um momento em que o governo vem buscando formas de enfraquecer a representação dos trabalhadores, as conquistas obtidas pela FIP e seus sindicatos filiados, mostram que a nossa representação e luta em prol dos trabalhadores irão continuar firmes, mesmo com os empecilhos criados pelo atual governo. Em nome da Direção da CNTQ, parabenizo a Direção da FIP e dos Sindicatos Filiados nessa campanha salarial que proporcionou melhorias e conquistas para a categoria”, disse Silvan.

Segundo Medina – Diretor de Negociações Coletivas, houve uma importante recuperação no teto de R$ 6.800,00 para R$ 7.400,00 (8,82%), atendendo uma antiga reivindicação dos Propagandistas.

O Diretor Marcos disse que com a aprovação da nova CLT, mais do que nunca, a relação patrão/empregado, independentemente da categoria, necessita urgentemente estabelecer novos caminhos que possam garantir direitos e deveres para ambas as partes, portanto nós que vivenciamos essa negociação, sentimos cada vez mais o peso da responsabilidade, principalmente pela oportunidade de representar uma categoria diferenciada como a nossa.

O Presidente Marcelinho destacou que neste momento, mais importante que o índice de reajuste acima do INPC, foi a manutenção de dois anos dos benefícios já conquistados, pois com a queda da ultratividade da norma, esses benefícios poderiam deixar de existir.

Marcelinho disse ainda que vivemos um momento em que os sindicatos precisam demonstrar serviços, oferecer benefícios para os trabalhadores e pensando nisso, a FIP e os Sindicatos Filiados, contrataram um seguro de vida a todos os Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos que atuam em nossas bases territoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string 6tunkM to the field below: