Financiamento do BNDES garante R$ 500 milhões à Hypera

*Fonte: Panorama Farmacêutico

Um financiamento do BNDES acaba de garantir crédito de R$ 500 milhões para a Hypera Pharma. Com esse recurso, a indústria farmacêutica projeta investir na pesquisa de medicamentos inovadores até 2026, inclusive utilizando princípios ativos não disponíveis atualmente no mercado nacional.

Segundo informações da Agência Brasil, o financiamento integra o programa BNDES Mais Inovação, com custo financeiro em Taxa Referencial (TR). A Hypera aposta especialmente em remédios para o tratamento de alergias, diabetes, doenças cardíacas e distúrbios associados à saúde mental.

O plano de inovação da indústria farmacêutica contempla o desenvolvimento de novas formulações, associações de fármacos, concentrações de ativos e ainda a busca por novos medicamentos genéricos.

A liberação do aporte também vai ao encontro do projeto governamental para incentivar a formação de um Complexo Econômico Industrial de Saúde, que visa a mitigar carências do SUS e reduzir a dependência de insumos farmacêuticos do Exterior.

Matéria completa – Clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string HWgtnN to the field below: