Direção da CNTQ é eleita para novo mandato

No dia 08 de dezembro, lideranças da direção da CNTQ e seus filiados de todo o Brasil participaram da reunião que foi realizada de forma híbrida, sendo presencial na sede da FEQUIMFAR, em São Paulo SP, e virtual através da plataforma Google Meet.

Na oportunidade, o grupo fez um balanço das atividades realizadas este ano, com destaque ao processo eleitoral do Brasil, e também discutiu e organizou a luta sindical das categorias para 2023.

Participaram da reunião os representantes dos sindicatos filiados, presidentes das Federações do Ramo Químico e Propagandistas filiados a CNTQ.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, prestigiou o encontro e destacou as principais propostas e tarefas do movimento sindical para o próximo ano junto ao Governo Lula: “é importante que mantenhamos a unidade sindical para fortalecer nossa luta e avançar na pauta trabalhista e sindical”.

Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, trouxe informes sobre os debates junto ao grupo de transição do governo federal e comentou sobre os principais desafios para 2023, em especial o fortalecimento do movimento sindical e revisão da reforma trabalhista.

Processo Eleitoral

Na sequência da reunião, foi realizado o processo eleitoral da direção da CNTQ, que foi conduzido por Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR.

Antonio Silvan Oliveira foi reeleito presidente da Confederação para mais um mandato (2023 a 2027).

“Parabenizamos toda a diretoria eleita e o trabalho que tem sido desenvolvido na luta nacional por avanços para as categorias representadas”, disse Serginho.

“Temos realizado ações no objetivo maior de ampliar a representatividade em todos os segmentos, estendendo o trabalho da Confederação em nível nacional, nas diversas regiões do país”, disse Silvan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string rJQil9 to the field below: