Conferência Mundial da IndustriALL encerra com debate sobre o futuro do setor químico e farmacêutico no mundo

*FEQUIMFAR
 

A Conferência Mundial da IndustriALL sobre o setor químico e farmacêutico foi encerrada hoje com importantes debates sobre o setor e formulação de estratégias avanços em nível mundial.

O evento reuniu 230 delegados de cerca de 70 entidades sindicais de 40 países.

“Foi a maior Conferência Mundial realizada do setor”, destacou o presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e membro do Comitê Executivo da IndustriALL, destacou as importantes discussões ao longo desses dois dias de trabalho: “Pudemos trocar experiências sobre as lutas sindicais e as campanhas globais pelos direitos dos trabalhadores, bem como a situação da indústria farmacêutica ao redor do mundo, ressaltando os desafios a serem superados”.

Ao término dos paineis de debate, os conferencistas estabeleceram um importante plano de ação que trata de saúde e segurança no trabalho, digitalização e Indústria 4.0, igualdade de oportunidades, luta sindical global, redes sindicais de trabalhadores, entre outras ações e estratégias.

Serginho é reeleito co-presidente do setor químico da IndustriALL

Durante a Conferência, foi realizada a eleição do Comitê Mundial dos Químicos da IndustriALL. Sergio Luiz Leite, da FEQUIMFAR/Força Sindical do Brasil, foi reeleito co-presidente do setor químico da IndustriALL. Além dele, também foram reeleitos: presidente do Comitê, Masato Shinohara do Japão e co-presidente Íris Wolf do IGBCE da Alemanha.

“Agradeço os companheiros Edson Bicalho, Herbert Passos, Edison Alves e Carlos Cassiano dos Químicos da Força Sindical Brasil e da delegação da CNQ/CUT, liderada pela companheira Lucineide Varjão, pelo apoio à nossa recondução ao cargo. Agradeço a direção da IndustriALL pelo apoio e organização do evento”, disse Serginho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string QC42LI to the field below: