Comissão de PPR da Air Liquide fecha acordo nacional

julho 11, 2019 No Comments »
Comissão de PPR da Air Liquide fecha acordo nacional
*Amanda/Imprensa FEQUIMFAR  
 

Na tarde de hoje, a Comissão Nacional de PPR da Air Liquide esteve reunida em São Paulo SP, na sede da FEQUIMFAR, para discutir o Programa de Participação de Resultados da empresa.

Participaram do encontro lideranças sindicais da CNTQ, Sindicato dos Químicos do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco, bem como bancada dos trabalhadores e representantes da empresa.

O acordo, de abrangência nacional, vai beneficiar cerca de 1.100 trabalhadores; e garante o valor mínimo a ser pago de R$ 1.628,00.

Uma outra grande conquista da categoria é que trabalhadores afastados por doença profissional ou acidente do trabalho e licença maternidade também recebem a PPR integralmente.

“Na atual conjuntura, essa é uma grande vitória dos trabalhadores”, destaca Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ e do Sindicato dos Químicos de Guarulhos.

Silvan ainda destaca que a legitimidade do acordo só foi garantida graças às negociações entre a CNTQ, Sindicatos e bancada dos trabalhadores junto à empresa, considerando que, conforme previsto em lei, a negociação do PPR depende de uma comissão composta por representantes Sindicais, dos empregados e empregadores.

Views All Time

Views All Time
442
Views Today

Views Today
1