CNTQ – 14 anos de lutas e conquistas

Comemoramos hoje (15/09) a fundação da nossa confederação, nestes anos conseguimos muitos avanços e conquistas para a classe trabalhadora, crescemos como entidade de terceiro grau e ampliamos nossa atuação com a chegada da categoria de propagandistas farmacêuticos.

Neste período conseguimos cumprir com o nosso objetivo inicial de unir e fortalecer a categoria química em nível nacional, atualmente temos 5 federações do segmento químico farmacêutico, 3 federações de propagandistas farmacêuticos e 2 secretarias do segmento químico de federações ecléticas, todos trabalhando com o objetivo de fortalecer a negociação do setor e buscando sempre melhorias para a classe trabalhadora.

Nosso agradecimentos aos sindicatos representados pelas federações abaixo relacionadas .
FEQUIMFAR, FEQUIMFARS, FERQUIMFAR, FEMQUIFERT, FEQUIM, FETIEP, FETIESC, FIP, FEPROVENONE e FEPROP.

Conquistamos nosso espaço junto aos representantes patronais na mesa de negociação, criamos grupos de trabalho e grupos de negociação como Air liquide e White Martins.

Mesmo com todas as dificuldades que o movimento sindical vem passando nos últimos anos, a nossa luta não parou, a cada dia que passa, o governo vem realizando ataques e retirando as conquistas da classe trabalhadora, conquistas que levaram anos para serem adquiridas e do dia para a noite eles vem retirando, nossa atuação e representação é a única defesa que a classe trabalhadora tem.

Acredito que todos esses ataques para enfraquecer o movimento sindical é sinal do medo que eles têm da força e do tamanho que temos, pois se não fossemos ameaça para eles, não estariam tentando acabar com o nosso trabalho e muito menos tentar enfraquecer nossa luta.

Os próximos passos irão nos levar a necessidade de alinharmos nossa representação nacional com grandes empresas que atuam nacionalmente, para vencermos esses obstáculos nossa confederação precisa além do reconhecimento da ajuda dos sindicatos e federações, juntos sempre seremos mais fortes.

Neste dia além de comemorar a nossa fundação, vamos refletir sobre a importância da nossa causa e como isso impacta diretamente na vida dos trabalhadores que representamos.

Nossa luta não pode parar

Antonio Silvan Oliveira

Presidente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string 685rIN to the field below: