Anglo American renova jornada 5×3

O Sindicato Metabase anunciou em assembleia na manhã de quinta, dia 23 de abril, mais uma conquista dos trabalhadores da Anglo American de Catalão-GO.

Depois de varias reuniões entre o sindicato e a empresa, os trabalhadores tiveram garantidos mais dois anos de renovação da jornada de trabalho na escala 5X3 (cinco turmas trabalhando em três Horários), o que assegura aos trabalhadores melhores condições de vida e de trabalho.
Segundo o Secretário Geral do Metabase, Diego Hilário, que é responsável pela condução das negociações com o suporte dos demais diretores do sindicato, essa renovação foi muito difícil por isso deve ser comemorada. “Foi uma grande conquista, que conseguimos apos uma árdua negociação”, conclui.
Já o presidente do Metabase Arnaldo Antunes destaca que em meio a tantas dificuldades que o movimento sindical enfrenta devido à crise econômica que atravessa o país, o Sindicato Metabase conseguiu mais uma vez se manter no caminho de conquistas e de vitorias para toda a classe trabalhadora que representa. “Além da renovação, o intervalo de descanso no turno da madrugada foi estendido de 1h para 1h20. Assim o trabalhador descansa mais, já que o trabalho noturno por si só é bem mais penoso”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato Metabase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string dTvAUZ to the field below: