Apoio aos trabalhadores Metalúrgicos de Guarulhos

Nos últimos dias, representantes da CNTQ e do Sindiquímicos estiveram presente, em apoio, a luta dos trabalhadores da empresa ABB, que realizaram paralisações nas duas unidades, em Guarulhos, em defesa de suas reivindicações trabalhistas.

O início das paralisações foi no dia 31 de março na unidade do Parque Cecap e, no dia 01 de abril, na unidade de Cumbica, ressaltando que essas duas unidades da empresa empregam cerca de 1.500 trabalhadores e trabalhadoras.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região foi quem coordenou as manifestações, lembrando que a paralisação foi decretada devido a insatisfação geral com a postura da empresa, em não querer negociar as reivindicações propostas pelos trabalhadores.

Propostas apresentadas pelos trabalhadores:

  1. Aumento no valor da PLR;
  2. Pagamento igual do PLR para funcionários da administração e da produção;
  3. Jornada de trabalho de 40 horas;
  4. Eleição de delegado sindical.
  5. Fornecimento de café da manhã para os trabalhadores.

“Empresa desse porte pode pagar PLR maior e melhorar as condições de seus funcionários”, declarou Josinaldo José da Barros (Cabeça,  vice-presidente do STI Metalúrgicos.

Antonio Silvan Oliveira, Presidente da CNTQ e Sindiquímicos afirma que: “A luta por melhores condições de trabalho se estende à todas as categorias. Uma união que fortalece a luta por direitos e melhores condições para a classe trabalhadora”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string gvlRMW to the field below: