71 ANOS: Dirigentes expressam o protagonismo da FETIESC no movimento sindical brasileiro

Fonte: Imprensa Fetiesc

Lideranças de diversos estados e inclusive da Argentina prestigiaram o aniversário da federação catarinense

No dia 12 de dezembro, durante a cerimônia de reinauguração da sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), que celebrava seus 71 anos de fundação, líderes sindicais expressaram suas vivências e reconhecimentos em relação à importância da entidade. 

Cleoni Bortolli, presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul (FETIEMS), compartilhou seu testemunho pessoal, destacando que a FETIESC foi fundamental para seu crescimento no movimento sindical. Bortolli enfatizou que a FETIESC fortalece a luta em defesa não apenas das mulheres, mas de toda a classe trabalhadora.

Ernesto Quiqui Trigo, presidente do Sindicato das Manufaturas de Couro e Secretário Adjunto da Federação dos Trabalhadores da Argentina da Indústria do Couro e Afins, expressou seu orgulho em participar da comemoração e mencionou o esforço conjunto para desenvolver um programa de intercâmbio internacional destinado à formação de dirigentes sindicais nos dois países. Trigo considera essa iniciativa uma oportunidade para construir laços que possibilitem um mundo melhor para a sociedade trabalhadora.

Antonio Silvan Oliveira – presidente CNTQ

Antonio Silvan Oliveira, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químicos (CNTQ), parabenizou Idemar Antonio Martini, presidente da FETIESC, pela resistência contra as investidas neoliberais que buscam enfraquecer a estrutura sindical brasileira. Oliveira enfatizou a necessidade de continuar lutando incansavelmente contra os interesses que comprometem a justiça social.

Izaias Otaviano, presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST-SC), ressaltou a importância do movimento sindical, da coletividade e do associativismo. Suas palavras foram respaldadas por Elfi Lemke, Secretária da Mulher da FETIESC, que destacou a importância da união da federação, mesmo diante dos desafios políticos.

Por fim, João Pires, presidente da Federação dos Trabalhadores do Vestuário do Rio Grande do Sul, reconheceu os anos de parceria entre as entidades e enalteceu o protagonismo da FETIESC no movimento sindical brasileiro, considerando-a um exemplo para o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string v3BSkj to the field below: