2023 novos rumos para Sindicalismo

2023 já começou com a troca de governo, saímos de um governo que buscava a todo custo desmobilizar a estrutura sindical laboral e sempre buscava meios de enfraquecer a atuação das lideranças sindicais junto aos trabalhadores.

Com o retorno do Presidente Lula, vemos uma nova esperança para a classe trabalhadora, que durante quase 6 anos veio sofrendo ataques constantes contra sua estrutura sindical e contra os direitos que haviam sido conquistados durante anos de negociações.

Vamos dar início aos nossos trabalhos de 2023 com as campanhas salariais do Setor Farmacêutico nesse primeiro semestre.

As federações filiadas a CNTQ estarão iniciando os trabalhos nos meses de Janeiro e Fevereiro, a FEQUIMFAR como nos anos anteriores realiza a campanha em conjunto, Químicos da Força e Químicos da CUT, ação que vem trazendo bons resultados para os trabalhadores representados pelas entidades, além de fortalecer a atuação das lideranças sindicais e a mobilização da categoria.

No decorrer do semestre, vamos dar continuidade nas negociações regionais e nacionais, através dos sindicatos de base e das federações, a união da categoria busca sempre fortalecer a negociação de forma que traga bons resultados para os trabalhadores representados pelas entidades sindicais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string D0GVkQ to the field below: