19ª Edição do Projeto Verão sem AIDS 2014

Verão 2014 (1)

Sábado, dia 8 de fevereiro, será realizada a 19ª edição do Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida. O tradicional evento, que é coordenado pela Força Sindical São Paulo e idealizado pela FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), é uma das principais ações do movimento sindical para informar e conscientizar a população sobre a prevenção da doença.

Líderes da FEQUIMFAR, Sindicatos filiados e CNTQ participarão amanhã, da abertura do Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida, em Praia Grande – SP.

Dando início à 19ª edição do Projeto, será realizada uma caminhada que sairá em frente da Colônia de Férias da FECOMERCIÁRIOS.

“Entre os destaques da programação, há shows de stand up, apresentações de dança, teatro e Concurso Garota e Garoto Verão 2014”, declara Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR, que estará coordenado as atividades.

“Iniciamos mais uma edição do Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida, com um novo formato de atrações. Do dia 8 de fevereiro até o Carnaval, teremos atividades como caminhadas, shows musicais, apresentação de humoristas e teatro”, declara João Donizeti Scaboli, responsável pelo departamento de saúde da FEQUIMFAR e idealizador do Projeto.

Até o Carnaval, além das atividades culturais, serão distribuídos materiais informativos e preservativos, para que banhistas e população sejam conscientizados da doença e possam se prevenir.

“O Projeto Verão é reconhecido e citado no livro “HIV/AIDS no Mundo do Trabalho: As Ações e a Legislação Brasileira”, uma publicação da OIT, revelando o êxito da campanha. Estamos fazendo a nossa parte, promovendo ações que informam, educam e conscientizam, valorizando a vida, o nosso bem mais precioso”, declara Sergio Luiz Leite, o Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1° secretário da Força Sindical.

Histórico

O Projeto Verão sem AIDS, que completa 19 anos, teve início em meio às discussões sobre a AIDS nos locais de trabalho. A FEQUIMFAR, por meio de seu Departamento de Saúde do Trabalhador, sentiu a necessidade de planejar ações que tivessem como principal objetivo prevenir e diminuir o número de casos de contaminação entre os trabalhadores. Assim, em 1996, aconteceu a 1ª edição do Projeto Verão sem AIDS, realizada com sucesso, na Colônia de Férias da FEQUIMFAR, na Praia Grande – SP.

Desde então, o Projeto tem sido realizado de várias formas, desde a promoção de palestras e oficinas, até grandes shows nas areias da praia. A distribuição de preservativos para a população, turistas e empresas do pólo petroquímico da Baixada Santista e comunidades locais são tradição e acontecem durante todo o verão, até o Carnaval.

Parceiros

Entre as entidades que apóiam o evento estão: FECOMERCIÁRIOS, CNTQ, Sindicato dos Metalúrgicos de SP, Federação da Alimentação, SINDINAPI e Sindicato da Construção Civil.

cartaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string bk4HWF to the field below: