SC: ramo químico discute segurança e saúde

SRTE/SC participa de Seminário em Criciúma sobre prevenção no ramo da indústria química no estado

Criciúma, 16/07/2013 – Começou nesta segunda-feira (15), em Criciúma (SC), o 1º Seminário de Saúde e Segurança do Trabalhador do Ramo Químico. O superintendente Regional do Trabalho e Emprego de Santa Catarina, Luis Miguel Vaz Viegas, participou da cerimônia de abertura que contou também com a presença do prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo.

O seminário teve início com a palestra do assessor de Formação da Escola Sindical da Federação dos Trabalhadores da Indústria do Estado de Santa Catarina (Fetiesc) e ex-prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, que iniciou o ciclo de palestras sobre o Movimento em Defesa da Saúde, Segurança e Qualidade de Vida da Classe Trabalhadora Catarinense, conhecido como Movida. Em seguida, o agente de Higiene e Segurança, Roberto Cláudio Lodetti, falou sobre a importância da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) nas empresas.

A gerente Regional do Trabalho, Cássia Gava, destacou que o setor químico tem grande representatividade nos índices de acidente de trabalho: “precisamos mudar essa realidade”, ressaltou.

O Seminário acontece durante toda a semana e o encerramento, com a entrega dos certificados, ocorrerá na segunda-feira (29) com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/ MTE e Serviço de Comunicação da SRTE/SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string Z04ZYX to the field below: