Trabalhadores da IMBEL continuam em greve

Nova-imagemCom os braços cruzados desde o dia 14 de abril, em assembleia na manhã de hoje em Piquete SP, trabalhadores da IMBEL aprovaram a manutenção da paralisação pelo aumento real dos salários.

Em todo o país, mais de 2 mil trabalhadores distribuídos nas unidades de Piquete, Itajubá, Juiz de Fora, Rio de Janeiro e Magé, estão parados há 9 dias.

“Estamos pedindo o IPCA acumulado mais 10% de aumento real mais a inflação do período, a valorização do ticket alimentação, valorização do abono salarial, entre outras reivindicações da nossa pauta. A empresa não negociou nada das reivindicações, simplesmente apresentou 5,68% para reajustar as cláusulas econômicas”, declara o presidente do STI Químicos de Lorena, Luiz Carlos.

De acordo com Scipião Junior, Vice Presidente da Força Sindical MG, os trabalhadores também decidiram manter a paralisação das atividades por tempo indeterminado, acompanhando a decisão das outras unidades do país, e realizar ato público ainda hoje, às 14h30, em frente à Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Greve por melhores salários e mais direitos

Líderes da FEQUIMFAR e da CNTQ estão acompanhando todo o processo da paralisação, apoiando os Sindicatos e trabalhadores, para que as reivindicações dos trabalhadores sejam atendidas.

Jurandir Pedro de Souza, tesoureiro da FEQUIMFAR, esteve na assembleia realizada hoje, na unidade de Piquete SP. Segundo ele, nesta campanha salarial e social, o Governo continua demonstrando descaso com a situação dos trabalhadores. “Para resolver a situação, os trabalhadores permanecem em greve até que haja diálogo e uma proposta que satisfaça as expectativas da categoria”, diz ele.

Fonte: FEQUIMFAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string oHOtGw to the field below: