Trabalhadores aprovam reivindicações para a Campanha Salarial e Social do setor industrial do etanol

DSC_2021Na manhã do dia 16/04, líderes da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados que integram a Campanha Salarial e Social do setor industrial do etanol estiveram reunidos na sede da Federação dos Químicos, em São Paulo – SP, para o fechamento da Pauta de Reivindicações da Categoria. Mais de 35 mil trabalhadores nas usinas e destilarias que produzem álcool/etanol no estado de São Paulo estão mobilizados.

A Pauta de Reivindicações aprovada inclui:

Reajuste: Inflação do período (INPC) + 5% de aumento real Piso: R$ 1.300,00 PLR: 2 pisos Na próxima semana, dia 22 de abril, às 16h30, a Pauta será entregue aos representantes patronais da UNICA.

A FEQUIMFAR e seus Sindicatos filiados representam mais de 35 mil trabalhadores distribuídos nas usinas e destilarias de álcool/etanol em todo o estado de São Paulo, sendo 1º de maio a data base da categoria.

DSC_2043“Considerando a situação atual do setor, é importante ressaltar sua produtividade, sendo assim, a luta é por reajustes significativos para os trabalhadores e aumento real dos salários”, declara Sergio Luiz Leite, o Serginho, presidente da FEQUIMFAR.

DSC_2046“Nesta campanha, queremos unificar as cláusulas de saúde e segurança do trabalho, garantindo com que todos os trabalhadores do estado sejam contemplados”, declara Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região.

FONTE:FEQUIMFAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string kVlVe9 to the field below: