Químicos de SP fazem entrega da pauta de reivindicações ao setor patronal

setembro 26, 2017 No Comments »
Químicos de SP fazem entrega da pauta de reivindicações ao setor patronal

Na pauta da categoria consta reajuste e aumento de salários, manutenção e avanços nas cláusulas sociais, custeio sindical, PLR e piso salarial, contemplando a bandeira de luta

Luís Alberto Alves/CNTQ

Ontem (25), os químicos de SP, reunindo Fequimfar/Força Sindical e Fetiquim/CUT, entregaram a pauta de reivindicações ao setor patronal. Juntas, as entidades representam 380 mil trabalhadores em todo o Estado de SP, onde aproximadamente 300 mil estão envolvidos diretamente nesta campanha salarial, com data-base em 1º de novembro.

Na pauta da categoria consta reajuste e aumento de salários, manutenção e avanços nas cláusulas sociais, custeio sindical, PLR e piso salarial, contemplando a bandeira de luta. “A  nossa luta é pelo reajuste e aumento dos salários, valorização do piso e custeio sindical para fortalecimento da negociação coletiva”, enfatizou o presidente da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas no Est. de SP) e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, o Serginho.

Para o presidente da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico) e do Sindiquímicos Guarulhos, Antonio Silvan Oliveira, “os esforços são para garantir e assegurar a toda a categoria uma condição mais digna de trabalho e uma qualidade de vida melhor”.

Views All Time

Views All Time
36
Views Today

Views Today
1