Químicos da Força conquistam INPC cheio

outubro 27, 2017 No Comments »
Químicos da Força conquistam  INPC cheio

Luís Alberto Alves/CNTQ

Os químicos da Força conquistaram hoje (27), durante negociação com a bancada patronal do Ceag/10 da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de SP, na sede da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Est. de SP)  INPC cheio para salários, pisos e PLR, assim como garantia de todas as cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho por um ano.

Na avaliação do presidente da Fequimfar e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, o Serginho “no momento em que a reforma trabalhista está prestes a entrar em vigor, entendemos ser um avanço manter as conquistas”, disse. Até salários de R$ 8.200,00 será aplicado o INPC cheio. Acima deste valor será corrigido com um valor fixo a ser definido quando do fechamento do INPC.

Segundo o presidente da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico) e do Sindiquímicos Guarulhos, Antonio Silvan Oliveira, a união da categoria química contribuiu para o fechamento deste acordo, numa fase em que o patronato está protelando bater o martelo finalizando uma campanha salarial, como ocorre em diversas regiões do Brasil.  “Vamos avaliar a proposta e dar retorno ao setor patronal até o dia 7 de novembro, ocasião que poderemos estar assinando a Convenção Coletiva”, finalizou.

Views All Time

Views All Time
42
Views Today

Views Today
2