Audiência Pública sobre usinas de açúcar e etanol do centro-sul do Brasil foi realizada em Brasília

Dirigentes da FEQUIMFAR e de seus Sindicatos filiados que representam os trabalhadores da produção de álcool/etanol participaram no dia 26 de março, da audiência pública sobre a atual situação das usinas de açúcar e etanol da região centro-sul do Brasil, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Sergio Luiz Leite, o Serginho, presidente da FEQUIMFAR, membro do CODEFAT (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) e 1º secretario da Força Sindical, foi um dos palestrantes. Em sua explanação, abordou questões como o fechamento de usinas e postos de trabalho no setor de produção de álcool/etanol; emprego e rotatividade; desenvolvimento econômico das regiões afetadas; contrapartidas às dificuldades encontradas e medidas governamentais.

Representantes dos produtores e dos empresários também participaram da audiência e falaram sobre o quadro de dificuldades de produção no setor e a crise econômica.

Lideranças sindicais de todo o estado de São Paulo estiveram presentes, entre elas, os presidente dos Sindicatos das regiões de São José do Rio Preto, Bauru, Marília, Presidente Prudente, Guaíra, Ribeirão Preto e Ipaussu.

Na ocasião, o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Fernando Lucio Giacobo, passou a presidência da mesa para o deputado Duarte Nogueira – PSDB/SP, um dos deputados que solicitaram a realização da audiência pública.

Fonte: FEQUIMFAR

Views All Time
Views All Time
152
Views Today
Views Today
2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Please copy the string flAY55 to the field below: